R&S Especializado: Você Conhece bem o seu Parceiro?

O advento da globalização encurtou substancialmente a distância entre empresas e clientes. Novos recursos, como a internet, aproximaram as pessoas. Neste contexto, as organizações são cada vez mais forçadas a oferecerem um atendimento diferenciado em relação aos seus concorrentes, de modo a conseguirem se destacar no mercado em que atuam.

Há tempos, as empresas que atuam com o serviço de recrutamento e seleção especializados atendem seus clientes de maneira pontual, se preocupando apenas em conhecer um pouco sobre eles e, assim, selecionar o profissional adequado para a posição em aberto.

Contudo, esse tipo de atendimento, cada vez mais não será suficiente para atingir a plena satisfação de clientes. Com o crescimento da economia e o mercado em constante mudança, fatalmente as organizações buscarão muito mais nas empresas de recrutamento e seleção especializado, exigindo que sejam muito mais conhecedoras de seus negócios, capazes de acompanhar os movimentos do setor em que atuam e prover sugestões sobre o perfil do profissional a ser contratado.

Uma das nossas estratégias para atuar nesse mercado, é antecipar-se às necessidades de seus clientes, agindo de maneira bastante consultiva com relação a eles e propondo alternativas que facilitem não somente a seleção do profissional, mas a obtenção de resultados decorrentes desse processo.

Muitas vezes, notamos que a solução mais adequada para a empresa não é aquela que o gestor descreve. Em nossas experiências nesse tipo de processo, é comum o requisitante da vaga não ter clareza do que precisa, exigindo muitos requisitos do profissional que, mediante uma análise mais detalhada, não fazem sentido para aquela posição.

Essa prática de atuação pressupõe uma relação de parceria baseada em um contato estreito da Consultoria com o cliente. Isso exige, de fato, conhecer profundamente sua estratégia, e suas atividades, de modo a poder tratar de igual para igual assuntos que afligem a empresa. 

Só assim é possível definir os requisitos do profissional a ser selecionado e, de fato, encontrá-lo.

 Hoje, as empresas de recrutamento e seleção especializado não podem se limitar apenas em “apagar incêndios” e, sim, devem ter um papel mais decisivo e estratégico, agregando valor e indicando alternativas para um melhor resultado do seu cliente. os requisitos do profissional a ser selecionado e, de fato, encontrá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *