“Recrutamento não deveria passar de 20 dias”, diz especialista

É comum que as empresas reclamem da dificuldade de contratar profissionais especializados e isso pode ser comprovado com a demora para se preencher as vagas em aberto.

O consultor e diretor da Oliveira Campos Consultoria, Sebastião de Oliveira Campos, afirma que o ideal seria que uma vaga de um profissional especializado não demorasse mais do que 20 dias para ser preenchida.

Entretanto, nem sempre isso é possível, por causa do crescimento expressivo da economia, que gera aumento da demanda por novos profissionais.

Desta forma, hoje, se leva até dois meses para contratar profissionais especializados. Qualificação Ele declara também que os trabalhos realizados pelas consultorias de recrutamento muitas vezes são extensos e, mesmo com um banco de dados significativo, faltam pessoas qualificadas no mercado de trabalho.

“O que acontece diariamente na contratação de pessoas é que temos de preencher essas vagas com profissionais que já estão bem posicionados no mercado, gerando um deficit em outras empresas e maquiando o problema estrutural da economia no País”, diz, em referência ao ‘apagão de talentos’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *