Conheça nossas metodologias específicas para um mercado em constante mudança.
Há 16 anos a Oliveira Campos Consultoria ajuda os escritórios de advocacia a encontrar respostas a diversas questões que afligem seus sócios. Às vezes são perguntas simples e específicas. Outras vezes são completamente abertas e gerais. Veja se algumas delas também tem impedido sua banca de destacar no mercado:


- Socorro, tenho um escritório de advocacia! Como administrá-lo?
- O problema é que nossos sócios não se entendem. Como mudar isso?
- Estamos crescendo, mas de modo conturbado. Como organizar o crescimento?

Gestão de Pessoas
- Nossos advogados são ótimos, mas têm dificuldade em se relacionar. E
- agora?
- Como selecionar os profissionais que precisamos?
- Como reter os melhores advogados na banca?
Gestão de Marketing Jurídico
- Como fazer nossos advogados prospectarem negócios?
- Como formar os preços dos serviços?
- Como analisar os resultados gerados?
A Oliveira Campos Consultoria realiza diversos treinamentos relacionados ao desenvolvimento competências técnicas, comportamentais e de negócio. São metodologias próprias, aprimoradas ao longo de muitos anos de estudo e experiências no mercado jurídico. Ou de terceiros, concebidas por parceiros internacionais de grande reputação e adaptadas para a realidade nacional.
- Orientados para necessidades específicas dos participantes;
- Reúnem experiência prática e sólida fundamentação acadêmica;
- Altamente dinâmicos e utilizam diferentes recursos de aprendizagem (casos, jogos, vídeos, técnicas de coaching, entre outros).
O resultado são pessoas com percepções e comportamentos diferentes, e seu escritório mais próximo de alcançar os objetivos que procura.
Veja a seguir alguns dos programas que realizamos com mais frequência:
♦ Liderança Eficaz – Obtendo resultados com outros advogados
♦ Comunicação Eficaz -Criando relacionamentos construtivos Exercising Influence- Metodologia Desenvolvida pela Barnes and Conti (EUA)
♦ Habilidades de Negociação Avançada para Advogados (Harvard University)
♦ Prospectando negócios no mercado jurídico
♦ Atendimento como diferencial competitivo no mercado jurídico
♦ Fazendo seleção de advogados com competência

♦ Como prospectar negócios, seja nos clientes atuais ou em novos?
♦ Como administrar o tempo e direcioná-lo para o que de fato importa, conforma minha posição no escritório?
♦ Como avaliar o desempenho dos advogados que trabalham comigo e fazer do feedback um processo de desenvolvimento, não de conflitos?
♦ Qual o próximo estágio de minha carreira? Como me planejar para ser bem sucedido nele?
♦ Outros
Selecionamos indivíduos que tenham afinidade com a proposta de sua organização e, desta forma, gerar os resultados que ela necessita.
Inicialmente diagnosticamos com precisão o escritório em que o candidato irá atuar: seus elementos culturais mais importantes, o estágio de desenvolvimento em que se encontra, as características do mercado específico em está inserido e os requisitos fundamentais da função a ser desempenhada.
Feito esse diagnóstico, orientamos os requisitantes sobre o perfil mais adequado e localizamos no mercado os melhores profissionais.
Todo o processo é feito de modo personalizado e sigiloso. O nome do escritório só é revelado aos profissionais finalistas do processo seletivo. É o talento de nossos consultores, à disposição para buscar os talentos que seu escritório precisa.
O mercado jurídico está cada dia mais competitivo. Para que possa ser bem sucedido, seu escritório precisa oferecer serviços diferenciados e com custo benefício cada vez melhor. Isto só é possível com uma equipe de alto desempenho.
O software +QPerformance reúne as principais políticas de gestão de pessoas para que você possa obter o máximo comprometimento de todos que atuam na banca. Cargos e salários, avaliação de desempenho, sistema de metas e bonificação: tudo em um só lugar para que você construa uma equipe motivada e produtiva!
Reunir em um único sistema as descrições de cargo e
suas respectivas remunerações, competências definidas
para cada posição e a meta de cada profissional.
Notificar eletronicamente todos os profissionais do
escritório sobre o início das temporadas de avaliação e
realizá-las eletronicamente.
Registrar e realizar acompanhamento online dos planos
de desenvolvimento individuais estabelecidos para cada
profissional do escritório após a avaliação.
Gerar rapidamente as bonificações que deverão ser
pagas a cada profissional ao final do exercício, de acordo
com o cargo do profissional, o alcance das metas e a
avaliação de desempenho recebida.
Gerar rapidamente as bonificações que deverão ser
pagas a cada profissional ao final do exercício, de acordo
com o cargo do profissional, o alcance das metas e a
avaliação de desempenho recebida.