2º Fórum: Retenção de Advogados no Mercado Jurídico – o Fator Liderança

O 2º Fórum Retenção de Advogados nos Escritórios de Advocacia – o Fator Liderança, realizado na última terça-feira (24/10/17) pela Oliveira Campos Consultoria, contou com a presença de profissionais de Recursos Humanos, Administradores, Advogados e Sócios de mais de 30 escritórios de advocacia.

Durante o evento falamos sobre a importância do fator liderança em figuras como sócios e gestores da banca. Percebemos que, cada vez mais, os escritórios estão percebendo que para entregarem os melhores resultados e a melhor performance, é preciso trabalhar com os melhores da área.

Muitas vezes,  os sócios perdem equipes com rendimentos excelentes, gestores vêem-se frente a um quadro de alta rotatividade no escritório e há uma falta de entendimento do porque profissionais excelentes escolhem seguir carreira em outra firma.

Após anos de experiência na área, identificamos alguns fatores que desmotivam os colaboradores a permanecerem no escritório, o que pode trazer consequências a médio e longo prazo para todo o trabalho de equipe que foi realizado anteriormente.

Com reflexão, debates e algumas mudanças, o escritório pode oferecer condições atraentes para reter os melhores talentos da área e oferecer seus serviços com qualidade, garantias e excelência.

No encontro foi apresentada uma metodologia, desenvolvida pela Oliveira Campos Consultoria, que inclui, em um único sistema, os elementos fundamentais para retenção de talentos: o plano de carreira da firma, as metas das áreas e indivíduos, as avaliações de desempenho dos profissionais e o sistema de bonificação da banca.

Nosso diretor, Sebastião de Oliveira Campos, facilitador do fórum, compartilhou também suas experiências e trouxe alguns insights bastante proveitosos sobre o assunto.

Agradecemos a participação de todos os envolvidos, bem como o compartilhamento de ideias, experiências e seus feedbacks.

Abaixo disponibilizamos a apresentação veiculada no fórum.

Até breve!

Clique para baixar a apresentação e saiba como reter os melhores advogados na sua banca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *